IDEX 2017: ‘IDEX foi excelente para indústria brasileira de defesa’, diz Frederico Aguiar

Fonte: ID&S//

??????????????“A IDEX foi excelente!”, resumiu o presidente da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Frederico Aguiar. A Associação levou uma delegação com 18 empresas brasileira na feira da indústria de defesa IDEX 2017 realizada nos Emirados Árabes. O resultado foi que muitas empresas brasileiras voltaram para casa com acordos de cooperação firmados com marcas locais. “Um dos acordos de colaboração firmado na IDEX foi entre IGG e a empresa brasileira SMART POWER para nacionalização de embarcação do Grupo no Brasil e na outra via, o Internacional Golden Group irá promover o SISMAB no Brasil – Sistema Móvel de Avaliação Balística”, contou Aguiar.

.: Leia também: IDEX termina com movimentação de mais de US$ 5,21 bi em negócios

A feira, que terminou na última quinta-feira , 23, movimentou mais de US$ 5,21 bilhões em negócios nos cinco dias de evento. Segundo Aguiar, a presença de autoridades do Ministério da Defesa (MD) foi fundamental para a projeção da indústria nacional. Durante a IDEX, Flávio Basílio, secretário de Produtos (Seprod), reuniu-se com diversas autoridades da região, entre elas o comandante da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. Segundo Aguiar, o encontro teve como pauta “oportunidades para Indústria Aeronáutica de Defesa Brasileira, notadamente EMBRAER e AKAER, que se fizeram presentes no Show”.

Além de Basílio, o diretor de Promoção Comercial do MD, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, recebeu autoridades na sala do Ministério da Defesa integrada ao Pavilhão ABIMDE. O presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasil, Rubens Hannun, e os diretores Michel Alaby e Maurício Borges, também visitaram o pavilhão brasileiro. 

“A Idex 2017 é uma das maiores feiras de armas e defesa do mundo. Participar deste tipo de evento é sempre uma oportunidade para se aproximar de potenciais clientes. Na ocasião recebemos diversas autoridades em nosso estande e iniciamos conversas que podem resultar em parcerias comerciais no futuro”, declarou Eduardo Minghelli, diretor de Marketing da Taurus.

Idex_2017

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply