IDEX 2017: Veja alguns carros de combate em exposição nos Emirados Árabes

Fonte: ID&S//

Segunda maior feira da indústria internacional de defesa, a IDEX 2017 conta com uma grande variedade de veículos de combate em exposição para os visitantes. Conheça alguns deles:

.: Leia também: IDEX 2017: China desenvolve fragata com casco ‘trimaran’

LEOPARD 2

leopard-2a7-qatar-resized
O Leopard 2 está em exposição nos estandes de duas empresas: a Krauss-Maffei Wegmann (KMW) e Rheinmetall Defense. As empresas trabalham juntas para fabricar o blindado, mas também competem quando se trata de atualizar subsistemas.

SARSAR-2

Sarsar 2
O Sarsar-2 é um veículo de reconhecimento blindado 4×4 baseado em um chassi de caminhão leve sul-coreano modificado de 1,2 toneladas, mas equipado com armadura para fornecer proteção contra a queima de armas pequenas e lascas. O layout do veículo é muito semelhante ao veículo de combate leve com o motor na frente, a tripulação no meio e o compartimento das tropas na parte traseira. O topo do veículo é equipado com uma torre aberta que pode ser armada com uma metralhadora de 12,7 milímetros. O Sarsar-2 pode levar um total de 11 militares, incluindo comandante, motorista, artilheiro e 8 soldados de infantaria. Cada lado do compartimento das tropas é equipado com quatro pequenas janelas à prova de balas e portos de queima, a parte traseira do veículo é equipado com uma única porta.

UGV RHEINMETALL

ugv-rheinmetall-idex
A empresa alemã Rheinmetall está planejando entrar no mercado robótico de robôs armados com a integração de uma estação remota de armas para seu novo veículo terrestre multimissão, que foi lançado na IDEX. Para ajudar a estabilidade como uma plataforma de tiro e mobilidade, a empresa optou por uma configuração de 8×8 que pode ser rodada e controlada. O UGV também pode ser controlado por um soldado graças ao software e à interface de usuário já incorporados ao sistema. O peso total do veículo é um pouco menos de 1.000 kg e tem a capacidade de carga útil mais de 1.000 kg, o que significa que pode transportar mais do que o seu próprio peso. O sistema é totalmente elétrico, com um sistema básico que dá oito horas de autonomia e baterias adicionais que aumentam até 16 horas.

HIMARS

himars-tacmsrocketartillery-lockheedmartin-idex
Capaz de executar missões internacionais rapidamente, o HIMARS fornece informações precisas e rápidas variando de 15km a 300km. HIMARS carrega um pacote de seis de foguetes GMLRS ou um míssil TACMS, e pode ser configurado para lançar outras variantes. O sistema pode ser modificado para a Defesa Aérea e mostrou capacidade de defesa de míssil de médio alcance. O sistema tem a capacidade de receber formas variáveis de mensagens de dados C4ISR, de modo a eliminar alvos e ameaças.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply