ÍNDIA anuncia construção de seis submarinos nucleares

A Índia está lançando um projeto de construção de seis submarinos atômicos, disse o comandante da Marinha Indiana, Almirante Sunil Lanba, na última sexta-feira (1). “Nós lançamos um projeto de construção de seis submarinos atômicos, (mas) não posso dizer nada porque é um projeto secreto”, disse ele em uma conferência de imprensa em Nova Deli. As informações foram divulgadas no site russo Sputnik.

.: Leia também: ÍNDIA lança novo programa de submarinos

O almirante comentou desta forma as perspectivas da participação das forças navais da Índia na eliminação das ameaças que enfrenta nos seus espaços marítimos. “Estamos todos bem informados sobre a situação de segurança em nosso espaço marítimo, a presença de ameaças tradicionais e atípicas exige tanto atenção e tomada de decisão que leva à desaceleração”, afirmou o chefe da Marinha da Índia.

Além das disputas históricas com o Paquistão, a Índia viveu momentos de forte disputa e tensão com a China, em razão de uma disputa territorial na divisa entre os dois países. A Índia tem investido em armar sua Marinha com submarinos, alguns deles são do mesmo modelo contratado pelo Brasil no Prosub, o “Scorpène” da DCNS.

Fonte: Sputnik

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply