ÍNDIA incorpora primeiro submarino ‘Scorpène’

Fonte: The Times of India//

A Marinha da Índia recebeu o primeiro de seis submarinos do modelo francês “Scorpène” no último domingo, 24 de setembro. O modelo é o mesmo contratado pela Marinha do Brasil no Prosub. A Marinha indiana possui atualmente apenas 13 submarinos a diesel envelhecidos, com apenas metade deles operacionais em qualquer momento. A Força Naval indiana precisa de pelo menos 18 submarinos convencionais. A Índia também possui dois submarinos de energia nuclear, o INS Arihant e o INS Chakra.

.: Leia também: ÍNDIA lança novo programa de submarinos

O projeto “Scorpène” enfrentou atrasos e excessos de custos. O INS Kalvari, por exemplo, deveria estar pronto até 2012, com os outros cinco chegando até 2017. Agora, com o submarino INS Karanj para ser “lançado” no final deste ano, todos os seis serão introduzidos na Marinha indiana em 2020.

O Kalvari foi lançado em outubro de 2015 e iniciou testes no mar em maio de 2016. Quase um ano depois, em março de 2017, o submarino testou com sucesso um míssil antinavio Exocet no mar da Arábia. O submarino, que é capaz de guerra anti-superfície e antissubmarino, coleta de inteligência, lançamento de minas e vigilância de área, pode atingir uma velocidade máxima de mergulho de 20 nós e acomodar uma tripulação de 31, incluindo seis oficiais, de acordo com Jane’s Fighting Ships.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply