INDÚSTRIA DE DEFESA: Carlos Erane Aguiar assume diretoria da FIESP

Uma das principais lideranças da industria de Defesa do Brasil, Carlos Erane Aguiar assumiu na última terça-feira (28) a diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Carlos Erane é o atual presidente do Simde (Sindicato das Indústrias de Materiais de Defesa) e dos dois maiores Comdefesas do Brasil: de São Paulo e do Rio de Janeiro. A nova função será exercida de 2018 a 2021.

.: Veja aqui a entrevista com Carlos Erane Aguiar

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Fiesp e contou com o presidente da entidade, Paulo Skaf. O apoio do sistema Fiesp à Base Industrial de Defesa é antigo. Skarf já reiterou em diversos momentos que as prioridades da indústria de defesa, incluindo a exportação, são fundamentais para a retomada do crescimento econômico do País. O Brasil exporta apenas US$ 3 bilhões por ano, mas tem potencial para vender US$ 15 bilhões por ano, segundo dados divulgados por Aguiar.

“O Brasil tem que parar de levar a indústria de defesa e segurança como sendo um projeto de governo. Tem que ser um projeto de Estado. O Estado tem que cumprir com a sua missão. Não uma política que um governo eventual possa transformar de um dia para outro, porque perde a credibilidade, as empresas quebram por causa disso”, defende Carlos Erane Aguiar.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply