INDÚSTRIA DE DEFESA: Israel aumentou exportação de armas em 40% no ano passado

A indústria de defesa e segurança de Israel exportou um total de 9.200 milhões de euros no ano passado, mais 40% do que em 2016, informou o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman. “É um feito extraordinário, alcançado graças ao trabalho do SIBAT (a agência israelita responsável por regular a exportação de armas, na sigla em hebraico) e aos acordos com países estrageiros”, declarou.

.: Leia também: BRASIL registra maior aumento de gastos militares desde 2010

Lieberman salientou que a subida das vendas se deve em parte “à confiança dos países terceiros nas capacidades e criatividade do ministério da Defesa”. O diretor do SIBAT, Michel Ben-Baruch, destacou que o aumento foi progressivo, nos dois últimos anos, depois do abrandamento global da indústria da defesa em 2015, devido à queda dos preços do petróleo e às taxas de câmbio, e espera que a tendência se mantenha em 2018.

O ministro afirmou que estes resultados “permitirão aumentar as verbas para investigação e desenvolvimento e, principalmente, garantir a superioridade do Exército nos próximos anos”. Israel é um dos países líderes do setor e está entre os dez estados que mais armamento e sistemas de segurança exportam.

Fonte: DN

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply