INDÚSTRIA> Empresas brasileiras apresentam produtos e serviços na Eurosatory 2016

Fonte: Abimde//

A participação brasileira na Eurosatory 2016, uma das feiras de defesa e segurança mais importantes e conceituadas do mundo, marca um novo recorde. Este ano, 17 empresas associadas ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) apresentam o que há de mais moderno na produção nacional. Serão expostos armamentos, munições, veículos, tecnologias em comunicação e sistemas embarcados, integração de sistemas, plataformas de simulação, entre outros.

Leia também: INOVAÇÃO> Conheça três projetos que vão mudar a Força Aérea Brasileira

O estande brasileiro é coordenado pela ABIMDE em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e apoio do Ministério da Defesa. Confira abaixo o que algumas associadas irão expor no evento francês, que acontece entre os dias 13 e 17 de junho, no Parc des Expositions Paris-Nord-Villepinte.

ALTAVE

A ALTAVE, empresa aeroespacial brasileira, apresentará durante a Eurosatory 2016 o ALTAVE OMNI, a primeira solução em aeróstato de vigilância de grandes áreas já desenvolvida para aplicação civil em todo o mundo. Quatro unidades do ALTAVE OMNI foram compradas pelo Ministério da Justiça para ser a tecnologia-chave na ajuda da prevenção da criminalidade, durante os Jogos Olímpicos. Os equipamentos vão voar 200m acima do solo nas quatro sedes olímpicas, observando de maneira ininterrupta tudo que acontece em uma área de mais de 40km².

ARES

Nesta edição da Eurosatory 2016 o grande destaque da ARES será o REMAX, que terá um espaço exclusivo no estande da ARES para exposição e funcionamento de uma unidade do produto. O REMAX, que está oficialmente adotado pelo Exército Brasileiro, é uma estação de armas remotamente controlada, giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm ou 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro através de uma parceria entre a ARES e o CTEx (Centro Tecnológico do Exército).

Atech

ATECH , empresa do Grupo Embraer, será outro destaque brasileiro. Ela estará presente com  soluções de C4ISR para sistemas aéreos, marítimas e terrestres, vigilância, gestão do tráfego aéreo, controle e segurança civil. Na área de segurança cibernética, a Atech também apresentará o Athena, uma solução integrada de hadware e software, que opera como plataforma de segurança in-a-box. O produto viabiliza o acesso seguro de aplicações web por meio da internet ou de qualquer outra rede considerada de risco.

AVIBRAS

A Avibras Indústria Aeroespacial também estará durante a Eurosatory 2016, com o Sistema ASTROS MK6 e a viatura Guará 4WS 4X4, versão para emprego policial.

O ASTROS – Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área – Versão MK-6 –é um sistema de foguetes terra-terra e destaca-se por sua grande mobilidade e capacidade de lançar foguetes e mísseis de vários calibres a distâncias entre 9 e 300 km. Versátil, o sistema pode ser utilizado para artilharia de campanha e operação no litoral. Com algumas adaptações, esta versão do Sistema ASTROS pode utilizar o foguete guiado ou o míssil tático de cruzeiro.

A viatura Guará 4WS 4X4 foi inteiramente projetada pela Avibras. O resultado é um veículo com excelente nível de proteção balística. A elevada agilidade e extrema mobilidade com tração 4×4 e direção nas quatro rodas são características diferenciais da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

Cecil SA

A Cecil SA Laminação de Metais estará presente por meio da subsidiária Linea Defense, uma das principais provedoras de matéria-prima e componentes e munições para a indústria militar e comercial no Brasil e na América do Sul. A empresa apresentará a linha de tiras de latão e cobre; copos e jaquetas para munições de pequeno calibre; discos de latão para munição de grande calibre e para artilharia militar.

Fulstandig Shows e Eventos

A Fulstandig Shows e Eventos é especializada em importação e exportação para trade shows e eventos no Brasil. A empresa oferece aos expositores e organizadores excelente estrutura e equipe especializada para desembaraço aduaneiro, operações no local do evento, frota própria e armazéns. A Fulstandig é autorizada pelo Exército Brasileiro para obtenção de licenças de importação de materiais controlados.

OTO MELARA DO BRASIL

A Oto Melara do Brasil apresentará a linha HITFACT 105-120mm. A HITFACT®, proposta para o programa Guarani 8×8 e adaptada às exigências do Exército Brasileiro, é uma torre para três tripulantes, operada eletricamente, com possibilidade de ter um tubo de baixo recuo de 105/52, derivado do L7, ou 120/45 e que podem disparar todas as munições da OTAN, inclusive as de última geração.

PROTECTA Proteção Balística

A PROTECTA PROTEÇÃO BALÍSTICAdestaca sua linha de coletes balísticos na Eurosatory 2016. Os visitantes terão acesso à linha completa de modelos e seus diferentes níveis de proteção balística. Toda linha de coletes Protecta é produzida com camadas de tecido de aramida especialmente desenvolvidas para cada nível de proteção. Além disso, os coletes Protecta contam com Antitrauma Spyder (tecnologia exclusiva) que assegura traumas 30% inferiores aos tolerados pela norma NIJ 0101.04, que regula o setor.

RF COM

A RF COM é uma empresa especializada no fornecimento de componentes, equipamentos e soluções integradas para telecomunicações, transmissão de TV e setor de Defesa. A RF COM fabrica e integra uma linha completa de unidades móveis, abrigos (shelters) e semirreboques destinados a diversas aplicações comerciais e militares. Tendo iniciado as operações em 1994, a RF COM sempre busca apresentar novas soluções e produtos que contribuam para atender as necessidades dos clientes.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply