INDÚSTRIA> Leonardo completa voo de teste do Aermacchi M-345

Fonte: Leonardo e Defense News//

O protótipo do avião M-345 High Efficiency Trainer (HET) da Leonardo Aermacchi completou com êxito seu primeiro voo do aeródromo de Venegono Superiore em Varese, Itália, no dia 29 de dezembro. O M-345 está sendo desenvolvido para treinamento de piloto militar. A campanha de teste da aeronave será concluída em 2017, com a verificação dos sistemas de aviônica e motores.

.: Leia também: INTERNACIONAL> Leonardo negocia venda de aviões militares para Argentina

O piloto de testes da companhia italiana, Quirino Bucci, contou que o voo atendeu as expectativas esperadas. “A aeronave se conduziu perfeitamente, atendendo às expectativas dos parâmetros de design, mostrando excelente desempenho. O motor, em particular, demonstrou uma grande capacidade de reagir às mudanças de regime, que é uma característica fundamental para um avião de treinamento básico”, disse.

M-345
O projeto do M-345 HET visa oferecer desempenho superior e eficácia de treinamento típico de aeronaves a jato a custos comparáveis aos treinadores de turbopropulsores de alta potência. Graças à sua moderna aviônica, capacidade de carga externa e desempenho consideráveis, o M-345 HET também é adequado para funções operacionais.

LEONARDO
A fabricante italiana completou uma mudança de nome lentamente empreendida em 1 de janeiro, mudando de Leonardo-Finmeccanica para apenas Leonardo. O grupo italiano controlado pelo Estado, originalmente chamado Finmeccanica, anunciou em março que se renomearia Leonardo, mas decidiu chamar-se Leonardo-Finmeccanica até o final de 2016 para dar ao mercado, especialmente clientes de exportação, tempo para se acostumar com o novo nome. Depois de uma grande campanha publicitária em toda a Itália durante a temporada de férias, a empresa passará agora para Leonardo.
VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply