INGLATERRA: Royal Navy recebe novo Navio Patrulha da BAE Systems

Royal Navy recebeu o mais novo Navio de Patrulha Offshore (OPV), HMS Forth, da BAE Systems no estaleiro Scotstoun da empresa. Forth completou testes marinhos em dezembro e agora navegará para Portsmouth, onde entrará no serviço da Royal Navy. A nova frota OPV irá desempenhar uma série de papéis para a Marinha britânica, incluindo contraterrorismo, antipirataria e anticontrabando. O resto da frota, HMS Medway, HMS Trent, HMS Tamar e HMS Spey, deverão entrar em serviço até 2020.

.: Leia também: EMGEPRON quer exportar novo navio-patrulha 500-BR para África, América do Sul e Ásia

Os navios de 90m serão equipados com um canhão de 30mm e uma plataforma de voo capaz de receber um helicóptero Merlin. Deslocando cerca de 2.000 toneladas, eles terão uma velocidade máxima de 24 nós e poderão navegar 5.500 milhas náuticas antes de serem reabastecidos.

“Graças ao trabalho árduo dos estaleiros Clyde, o HMS Forth está pronto para se juntar à frota da superfície da Royal Navy e começar a tarefa vital de defender o Reino Unido e seus interesses em todo o mundo”, disse o ministro da Defesa, Guto Bebb.

NAVIO PATRULHA PARA MARINHA DO BRASIL
A Marinha brasileira também trabalha para a aquisição de um novo navio patrulha de 500 toneladas. O projeto do NPa-500T é desenvolvido pela Emgepron. O Plano de Reaparelhamento da Marinha (PRM) prevê 27 navios patrulha.

LEIA TAMBÉM: 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply