INOVAÇÃO> Russo Sukhoi vai receber novos sistemas eletrônicos

Fonte: Sputinik//

Os caças russos Sukhoi (Su-35), destinados à exportação estarão equipados com nova tecnologia de aviônica que inclui radares, sistema de comando e controle, sensores diversos e novos meios de guerra radioeletrônica, informa o consórcio Tecnologias Radioeletrônicas (KRET). Segundo o comunicado da empresa, “o consórcio está pronto para fornecer equipamentos de bordo para os caças Su-35 destinados à exportação”. Os sistemas eletrônicos a serem instalados a bordo dos aviões também incluirão o radar de bordo Irbis-E, o sistema de controle de armas e o sistema de descarga de contramedidas.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Exército do Chile quer modernizar e expandir frota de aviões de transporte

Vários especialistas opinam que os Su-35 poderão se tornar rivais sérios dos caças estrangeiros F-15, Eurofighter e Rafale. Em alguns parâmetros o Su-35 ultrapassa os aviões militares de quinta geração da OTAN, e, além disso, não é inferior aos melhores caças de quarta geração ocidentais e pode mesmo supera-los.

.: Leia também: DEFESA> FAB desmente invasão de Sukhoi da Venezuela na fronteira

A velocidade do Su-35 e sua capacidade de carga de armamento permitem-lhe combater fora do alcance visual direto, enquanto sua manobrabilidade e meios de guerra eletrônica o ajudam a manobrar para escapar aos mísseis do inimigo. Os modelos Su-35 já foram vendidos para vários países, incluindo, China, Índia, Indonésia e Coreia do Sul.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply