Instalação da árabe Caracal é protótipo do polo de defesa de Anápolis, diz presidente da ACIA

Fonte: ID&S//

A criação da Caracal Brasil, uma joint venture entre a Delfire Industria e Comércio de Extintores e a Caracal International LLC, é o protótipo do polo de defesa almejado por Anápolis (GO), acredita o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Anápolis), Anastacios Apóstolos Dagios. “A Caracal é a pioneira nesse sentido. Ela está em negociações com o estado e a área do distrito já foi reservada. A expectativa é que nesse ano ela comece a se implantar aqui no município. Esse seria o protótipo do nosso polo de defesa”, explica.

.: Leia também: Anápolis quer sediar polo da indústria de defesa

merger-of-uaes-caracal-international--tadsA empresa dos Emirados Árabes produz uma linha de armas especiais que inclui fuzis, snipers, pistolas, metralhadoras semiautomáticas, carabinas automáticas, entre outros. A unidade brasileira será voltada para a produção exclusiva para forças de segurança pública do Brasil e com atenção para o mercado da América Latina. A previsão é de que sejam gerados cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos com a consolidação do projeto.

“Já conseguimos enxergar diversas potencialidades, inclusive em outras áreas. Escolhemos Goiás após várias pesquisas terem apontado que esse estado é negócio certo”, declarou o presidente da Caracal International, Hamad Al Almeri, em visita à Anápolis no final do ano passado. Ele relatou ainda que recebeu total apoio do presidente dos Emirados Árabes para a parceria com os goianos. “Contamos com o respaldo do nosso governo”, disse.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Fábrica de armas dos Emirados Árabes quer abrir unidade em Anápolis

Segundo o empresário goiano Paulo Humberto Barbosa, a fábrica da Caracal em Goiás significa oportunidade de levar todo o complexo de defesa dos Emirados Árabes para o Brasil. “Isso vai envolver outras linhas de montagem do grupo, que inclui a produção de veículos blindados, drones e munição”, acentuou.

CARACAL INTERNATIONAL
Com sede em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a Caracal International é a principal produtora de equipamentos da região, com um portfolio que inclui a mais recente tecnologia de pistola de combate de 9mm, três plataformas táticas do rifle e três rifles modulares do atirador furtivo. Estas armas são todas de design original e foram desenvolvidos pela empresa.

W020130222362453549217

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply