INTERNACIONAL> Boeing transfere sede da área de Defesa para perto do Pentágono

Fonte: ID&S com inf de Defense News e Forbes//

A sede da unidade de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing vai se mudar de St. Louis, Missouri, para a área de Washington, DC, no início do próximo ano. No entanto, a grande parte dos funcionários da companhia permanecerá na atual localização. A mudança, que inicialmente consistirá em cerca 12 das maiores lideranças da empresa, colocará a companhia mais próxima do seu maior cliente, o governo dos Estados Unidos. O planejamento da Boeing prevê que pelo menos mais de 50 funcionários se mudem para perto do Pentágono.

.: Leia também: EMPRESAS> Boeing anuncia medidas para se consolidar no setor de defesa aeroespacial

Em 2015, a Boeing já havia mudado parte da empresa para um extenso escritório que fica ao lado do Pentágono. Segundo a empresa, parte da decisão foi consolidar as operações locais tanto para as unidades de defesa quanto para as unidades comerciais em uma única instalação. Nenhum dos concorrentes da Boeing no setor de defesa conseguiu localizar seus executivos seniores tão próximos ao Pentágono.

A empresa está apostando na linha do F/A-18 e planeja expandir a linha de produção até 2020. A área de Defesa da Boeing passou por mudanças corporativas neste ano. No mês passado, a empresa anunciou o fechamento de algumas unidades e a eliminação de 500 empregos nos próximos quatro anos. A companhia também anunciou que vai abrir uma unidade de Serviços Globais com sede no Texas para trabalhar com um mix de manutenção de equipamentos comerciais e de defesa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply