INTERNACIONAL> Chile assina contrato para aquisição de helicóptero Black Hawk

Fonte: ID&S com informações de Jane’s//

O Chile assinou um contrato para a aquisição de seis helicópteros Sikorsky S-70i Black Hawk, que deverão ser entregues em 2018. O anúncio feito pelo fabricante na última quarta-feira, 7 de dezembro. Os concorrentes do Black Hawk foram os helicópteros de combate da Leonardo Helicopters, Airbus Helicopters, Korean Aerospace Industries (KAI) e Rosoboronexport, que tinham oferecido o AW149, H215, Surion e Mi-17 ‘Hip’, respectivamente.

.: Leia também: INTERNACIONAL> Cobre financia compra de tanques no Chile

Para além dos helicópteros, o contrato inclui um pacote de apoio logístico que abrangerá peças sobressalentes, formação de pilotos e técnicos de manutenção, assistência técnica no local e equipamento de apoio ao solo. O valor do contrato foi divulgado. Os helicópteros S-70i serão construídos pela subsidiária da Sikorsky, PZL Mielec, na Polônia. As melhorias feitas no S-70i sobre o Black Hawk de linha de base incluem um cockpit de vidro digital totalmente integrado com unidades de exibição multifunções e um sistema de controle de vôo automático digital duplo. Ele também possui um mapa digital e motores mais poderosos.

.: Leia também: EXÉRCITO> Exército planeja compra de helicópteros Black Hawk

Uma vez entregues, a Força Aérea Chilena aumentará a frota de S-70. Os últimos foram recebidos em 1998. O contrato prevê inicialmente a compra de seis aeronaves, mas, segundo informou a Sikorsky ao site Jane’s, há possibilidade de novos contratos posteriormente.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply