INTERNACIONAL> Conheça a equipe de Defesa e Segurança de Trump

Fonte: DW//

O gabinete do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começa a tomar forma. Veja alguns dos nomes da nova equipe de governo.

.: Leia também: INTERNACIONAL> Trump confirma general James ‘Cachorro Louco’ Mattis como secretário de Defesa

ASSESOR DA SEGURANÇA NACIONAL – MICHAEL FLYNN

secretario-de-defesa-dos-estados-unidos-ashton-carter-em-londres
Donald Trump ofereceu ao ex-general Michael Flynn o influente posto de assessor da Segurança Nacional. Respeitado como oficial de inteligência altamente condecorado, que ajudou a combater as redes insurgentes no Afeganistão e Iraque, Flynn, de 57 anos, recebeu uma série de críticas devido ao seu respaldo a campanha eleitoral de Trump.

SECRETARIO DE SEGURANÇA NACIONAL – JOHN KELLY

john-kelly
Ele era um dos generais mais antigos da Marinha até sua aposentadoria em 2016. Ele foi responsável pela atividade militar dos EUA na América Central e do Sul, incluindo o monitoramento da prisão militar na Baía de Guantánamo, em Cuba. Seu filho mais velho foi morto no Afeganistão durante os combates em 2010.

DIRETOR DA CIA-  MIKE POMPEO

cia
Mike Pompeo (52 anos), deputado do Kansas, membro do comitê de inteligência, é o novo diretor da CIA. Um ultraconservador que promete mudanças. Não surpreendentemente, o ainda diretor da CIA, John Brennan, advertiu a Trump que seria “desastrosa” e “louca” a decisão de abandonar o acordo nuclear com o Irã, como Pompeo ameaçou fazer durante a campanha eleitoral.

SECRETÁRIO DE DEFESA – JAMES MATTIS

Gen. James Mattis Attends Confirmation Hearing To Head US Central Command
O futuro secretário Estados Unidos da Defesa, o general da reserva James Mattis, não só é conhecido por suas habilidades como um soldado e estrategista, mas também por suas declarações controversas. Apelidado de “Mad Dog” (“Cachorro louco), Mattis é creditado com a frase: “Seja educado, mas tenha um plano para matar todos que encontrar.”

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply