INTERNACIONAL> Marinha dos EUA ambiciona ampliar frota para 355 navios

Fonte: Defense News//

O serviço marítimo mais poderoso do mundo está embarcando na maior proposta de expansão desde o início dos anos 1980, aumentando seus objetivos dos 308 navios de hoje para 355 navios – além do limite declarado por Trump, 350. A nova Avaliação de Estrutura da Força planeja a aquisição de mais um porta-aviões, 16 navios de combatente e mais 18 submarinos de ataque. O plano também pede mais 4 navios de guerra anfíbios, mais 3 bases de apoio expedicionárias e mais cinco navios de apoio. A avaliação também restabelece o objetivo da Marinha ter 52 embarcações pequenas de combate.

.: Leia também: INTERNACIONAL> China diz que vai devolver drone americano, mas Trump diz ‘fiquem com ele’

O novo plano não aborda o aumento do número de aeronaves ou de pessoal. Líderes da Marinha querem que a Força aumente também o número de caças e o esperado é que o orçamento de 2018 contenha a aquisição de um número significativo. Outras fontes da Marinha indicaram a necessidade de mais marinheiros, citando números totais entre 340 mil e 350 mil. A Marinha hoje tem quase 324 mil militares. Um porta-voz da Marinha, em um comunicado divulgado sexta-feira à Navy Times, observou que “estudos adicionais serão necessários para tratar do número de pessoal que será preciso para aumentar a Força”.

Em um comunicado na sexta-feira, 16, o secretário da Marinha, Ray Mabus, observou que o documento é apenas uma parte de uma série de análises que estão sendo concluídas pela Marinha. Não foram fornecidas estimativas de custo para a nova frota. Fontes da Marinha indicaram que o documento foi revisado para cima após a eleição de Donald Trump.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply