INTERNACIONAL> Para Putin, não há ‘nada de incomum’ no fortalecimento nuclear dos EUA

Fonte: G1 e AFP//

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, disse que “não há nada de incomum” na estratégia norte-americana de fortalecer o arsenal nuclear do País. Questionado sobre a promessa de Donald Trump de fortalecer as forças nucleares dos EUA, ele afirmou não ver “nada de incomum”. O presidente afirmou ainda que as forças armadas da Rússia são mais fortes do que as de qualquer agressor em potencial, embora tenha admitido que os americanos são maiores militarmente. “Eles têm mais mísseis, mais submarinos e mais porta-aviões, não estamos discutindo isso, mas somos simplesmente mais fortes do que qualquer agressor”, disse.

.: Leia também: INTERNACIONAL> ‘Que haja corrida armamentista’, convoca Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou nesta sexta-feira uma carta enviada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, datada de 15 de dezembro, na qual o líder russo se manifesta em favor de uma melhora nas relações entre os dois países. Na carta, Putin expressa sua confiança em que, uma vez Trump no poder, Washington e Moscou vão poder “restaurar a cooperação bilateral” e levar a colaboração no plano internacional “a um novo nível qualitativo”.

REFORÇO NUCLEAR RUSSO
Na última quinta, 22, Vladmir Putin ordenou o reforço da capacidade nuclear do país, com a ajuda de mísseis que tenham a capacidade de atravessar qualquer escudo. “É necessário reforçar a capacidade militar das forças nucleares estratégicas, sobretudo com a ajuda de sistemas de mísseis capazes de atravessar sistemas de defesa antimísseis existentes ou futuros”, declarou Putin durante uma reunião com comandantes do exército russo, informaram as agências locais.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply