INTERNACIONAL> Pentágono lança enxame com 103 drones

Fonte: Defense News//

O Pentágono lançou com sucesso um enxame de mais de 100 drones operando em conjunto por meio de inteligência artificial, o maior desses esforços na história do departamento dos EUA. O teste, concluído em outubro, mas apenas revelado pelo Pentágono nesta semana, envolveu 103 dos pequenos drones Perdix, criados pelo Strategic Capability Office (SCO), que tomou decisões autônomas sobre a melhor maneira de executar uma série de objetivos.

.: Leia também: INTERNACIONAL> ‘Caças russos se aproximam perigosamente de aviões dos EUA na Síria’, diz piloto

maxresdefault-1O Perdix é um sistema não tripulado, com aproximadamente o comprimento de uma mão grande, que vem com dois conjuntos de asas, uma bateria pequena e uma câmera embutida. É um projeto simples que se originou em 2011. O drone é embalado em uma caixa pequena que pode ser ejetada do dispensador de chamas em um jato de combate, uma solução importante, porque isso significa que os sistemas podem ser montados em aviões com facilidade.

Após o lançamento, a caixa protege o Perdix e dá tempo para se afastar o suficiente do jato para implementar com segurança. O drone, em seguida, sai totalmente do invólucro protetor e começa a procurar e conectar outros sistemas Perdix – criando um enxame de pequenos sistemas não tripulados que podem fornecer informações para o usuário.

Neste teste, os drones foram lançados no ar por um trio de aviões F / A-18 Super Hornet. Os sistemas Perdix, lançados separadamente, são ligados entre si e formam um enxame por conta própria sem necessidade de microgestão dos operadores. O enxame também pode reagir para reformar um padrão ou completar uma missão mesmo se alguns dos sistemas morrerem, o que significa que uma falha em uma das unidades do Perdix não faria com que os outros abortassem a missão.


VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply