INTERNACIONAL> Porta-aviões e navios de guerra da Rússia cruzam o Mediterrâneo

Fonte: Newsweek//

Quatro navios de guerra russos estão em seu caminho para o Mar Mediterrâneo liderada pelo grande e só porta-aviões da Rússia Admiral Kuznetsov. O contingente da Frota do Norte da Rússia foi flagrado navegando na cidade norueguesa de Bergen na quarta-feira (19). Além Admiral Kuznetsov, o Kremlin também é integrado pelo míssil cruzador nuclear Pedro, o Grande, e pelos grandes navios antissubmarinos Severomorsk e Vice-Almirante Kulakov.

.: Leia também: HISTÓRIA> Mistério de submarino alemão afundado na 1° Guerra perto de ser desvendado

A campanha russa preocupa a OTAN, que divulgou na última quinta-feira, 20, que pretende acompanhar de perto o avanço dos navios russos. O objetivo da campanha da Frota do Norte no Mar Mediterrâneo será a reação a ações de pirataria e terrorismo e a garantia da segurança de navegação da Federação da Rússia.

.: Leia também: MARINHA> Porta-Aviões São Paulo passa por reparos, diz comandante da Marinha

A marinha russa tem atualmente seis outros navios implantados em águas do Mediterrâneo. A chegada do porta-aviões, possivelmente, no prazo de duas semanas, serviria como um grande impulso para as capacidades militares russas perto de Síria, onde os parceiros ocidentais têm sido incapazes de fazer da Rússia siga o seu compromisso anterior para um cessar-fogo.

 VEJA O VÍDEO DO PORTA-AVIÕES NO MEDITERRÂNEO


VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply