INTERNACIONAL> Porta-aviões russo se aproxima da Síria

Fonte: Gazeta Russa//

O porta-aviões da Rússia Almirante Kuznetsov se aproxima da Síria, informou o jornal Gazeta Russa. A embarcação, que carrega 15 caças Su-33 e MiG-29K/KUB, além de de 10 helicópteros Ka-52K, Ka-27 e Ka-31, vai participar de campanha militar de Moscou na costa do País.  “O envio do Almirante à Síria serve para testar as capacidades e as possibilidades operacionais e técnicas do nosso grupo de ataque aéreo, uma vez que a Rússia nunca usou o porta-aviões em condições reais de combate”, afirma Víktor Murakhovski, editor-chefe da revista “Arsenal Otetchestva” (Arsenal da Pátria).

.: Leia também: INTERNACIONAL> Porta-aviões e navios de guerra da Rússia cruzam o Mediterrâneo

De acordo com a publicação russa, o objetivo da operação será garantir a defesa da força aérea da Rússia e apoio às forças governamentais sírias durante o combate contra militantes. “As possibilidades do grupo aéreo em relação a alvos terrestres são limitadas, não haverá uma guinada na guerra contra os militantes, o papel principal no confronto contra terroristas está sendo desempenhado pelas forças terrestres do [presidente sírio Bashar al]Assad em Aleppo, Raqqa e Mosul”, diz Murakhovski.

A unidade aérea é formada pelo porta-aviões Almirante Kuznetsov, pelo cruzador de mísseis de propulsão nuclear Piotr Velikii (Pedro, o Grande), e por navios de apoio e antissubmarinos Severomorsk e Vice-almirante Kulakov.

TREINAMENTO

O canal de televisão Zvezda divulgou esta semana imagens dos exercícios de caças Su-33 e MiG-29KUB estacionados no porta-aviões russo Almirante Kuznetsov. O vídeo foi feito no mar Mediterrâneo enquanto o navio se aproximava da costa síria, onde participará da campanha militar de Moscou. Veja o vídeo abaixo.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply