INTERNACIONAL> Reino Unido fecha contrato de £410m para manutenção de A400M

Fonte: Gov.uk//

O Ministério da Defesa (MD) do Reino Unido fechou um contrato de 410 milhões de libras para manutenção da aeronave militar Atlas A400M. De acordo com o governo britânico, o negócio vai garantir pelo menos 400 empregos no País, além de assegurar uma parte-chave da frota de transporte aéreo.

.: Leia também: INTERNACIONAL> EUA deslocam aeronaves E-2 Hawkeye para o Japão

_93276135_d914067d-5239-4951-9e81-05dd8ee44cc4O contrato de suporte com a Airbus Defense & Space em Bristol vai pagar por manutenção, reparos e upgrades da aeronave até 2026. Elas serão operadas pelo Esquadrão 70. A aeronave irá substituir a frota existente de C-130 Hercules, que tem sido o principal avião de transporte da frota da RAF há décadas.

O A400M é a mais recente adição à capacidade de transporte aéreo táctico da RAF e pode transportar até 37 toneladas de carga útil. A aeronave é capaz de transportar tropas e equipamentos dentro de teatros de operação. Atlas também pode transportar veículos blindados, permitindo que uma força de implantação chegue pronta para o combate. Para funções humanitárias, é capaz de implantar gruas móveis, escavadeiras e grandes caminhões de descarga para operações de socorro – por exemplo, a remoção de terremotos.

O contrato de suporte em serviço sustenta cerca de 200 empregos no Reino Unido com a Airbus Defense and Space, focada em torno da RAF Brize Norton em Oxfordshire. Mais amplamente, o programa Atlas tem uma cadeia de fornecimento de grande alcance no Reino Unido, com cerca de 200 empregos adicionais mantidos em empresas como: Gloucestershire, Somerset e Sussex, incluindo Messier Dowty em Gloucester e Thales em Crawley e GKN e Rolls Royce em Bristol .

O Marechal do Ar Julian Young, Chefe de Material na organização de Equipamentos de Defesa e Apoio do MD definiu que “o Atlas A400M formará a espinha dorsal da capacidade de transporte aéreo estratégico e tático da Royal Air Force durante a próxima década”. “Este contrato-chave irá fornecer manutenção para a nossa frota Atlas A400M, permitindo que esta aeronave de classe-líder possa apoiar operações militares do Reino Unido em todo o mundo”.

_93276128_atlas

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply