INTERNACIONAL> Reino Unido vai abrir agência para acelerar programa de nuclear

Fonte: Defence News//

O Ministério da Defesa do Reino Unido quer abrir uma nova agência para supervisionar a construção da nova frota de submarinos com mísseis nucleares da Marinha Real. As operações da agência estão previstas para começar em abril do próximo ano sob o comando do ex-chefe de construção ferroviária, Robert Holden. As informações do secretário de Defesa, Michael Fallon, foram passadas aos parlamentares britânicos durante a atualização anual que a pasta dá ao Congresso do País. O programa de dissuasão nuclear da Inglaterra conta com um orçamento de US$ 38.4 bilhões.

.: Leia também: EMPRESAS> Setor de defesa é a ‘grande aposta’ da Embraer, diz presidente

Previsto pela revisão estratégica de defesa e segurança de 2015, a nova agência de compras e apoio de submarinos é uma das várias iniciativas do governo inglês para tentar evitar o excesso de custos e atrasos na construção dos quatro submarinos de mísseis nucleares programados para ser construídos pela BAE. “Nossos novos submarinos de mísseis balísticos não podem estar atrasados. Não pode haver qualquer ameaça para os tempos de construção, custos ou quaisquer outras desculpas”, disse Holden durante um discurso em um briefing da indústria aos legisladores e outros sobre o programa de dissuasão nuclear.

A previsão é que a agência comece a funcionar a partir de 1 de abril do próximo ano. Holden já trabalhou em alguns dos maiores programas de infraestrutura da Inglaterra. O executivo também atuou em projetos relacionados à fragata Tipo 26 da Royal Navy e o porta-aviões Rainha Elizabeth. Holden também tem estado envolvido em vários aspectos da indústria nuclear britânica. A nova organização que está sendo montada por Holden é uma parte fundamental no esforço do governo para substituir os submarinos de classe Vanguard,  que atualmente fornecem a dissuasão nuclear da Grã-Bretanha.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply