INTERNACIONAL> Turquia negocia venda de mil blindados para o Qatar

Fonte: Defense News//

Um novo empreendimento multinacional com fabricantes turcos, alemães e malaios está em negociações com a Qatar para produzir mil veículos blindados – um componente de uma estratégia de marketing agressiva que visa os mercados do Golfo e Oriente Médio. Em agosto, a fabricante turca BMC, a alemã Rheinmetal e a Etika Strategi, da Malásia, juntaram forças para lançar uma subsidiária turca. A RBSS oferecerá soluções blindadas para as Forças Armadas turcas e de outras nacionalidades. As empresas dizem que a empresa se concentraria em veículos blindados com rodas e rastreados.

.: Leia também: INTERNACIONAL> China recebe primeiros 4 Su-35 da Rússia

Funcionários da empresa disseram que a RBSS – por meio da BMC – lançou recentemente negociações de contrato com o governo do Qatar para a venda potencial de até mil veículos blindados de vários tipos e configurações. Eles não divulgaram a linha de produtos em discussão. Enquanto isso, a BMC teve um contrato adjudicado pelo governo turco para entregar 35 veículos blindados Amazon. Potenciais clientes internacionais são o Paquistão e o Turcomenistão, disseram funcionários da empresa. O preço do lote de 35 Amazon gira em torno de US$ 480 milhões. A BMC lançou pela primeira vez o Amazon na Exposição e Conferência Internacional de Defesa Marítima de Doha, em 2016, no Catar. O veículo, de acordo com a empresa, é ideal para uso policial e militar em operações urbanas. O Amazon pode acomodar até sete pessoas e possui armadura extra.

.: Leia também: SETOR ESPACIAL> Veja as conquistas da China no setor espacial

A BMC também tem um contrato para vender 329 Kirpis para as Forças Armadas turcas em 2017. O Kirpi é um veículo resistente a minas, protegido contra emboscadas, desenvolvido e fabricado pela BMC. Possui capacidade de transporte de até 15 militrares totalmente armados, além de proteção contra minas, ameaças de artefatos explosivos balísticos, estação de arma controlada remotamente e sistema automático de extinção de incêndios.

NEGÓCIOS

A BMC também está em negociações com o Turcomenistão para a venda de 10 Kirpi na versão ambulância. Com isso, a empresa soma a venda de quase 300 Kirpis para governos estrangeiros. “Nossos próximos objetivos incluem o Oriente Médio, África do Sul e Europa”, disse um executivo sênior da empresa.

Localmente, a BMC e seus parceiros também têm um olho em um contrato turco multibilionário para a produção em série de um eventual lote de mil  novos tanques de batalha de nova geração. O protótipo da Altay foi construído por Otokar, um fabricante turco de veículos blindados. Em janeiro, a Otokar apresentou sua melhor oferta para produção em série. Agora, as autoridades turcas decidirão se concederão o contrato à Otokar com licitação individual ou com a concorrência de lançamento, que incluirá a BMC ou a RBSS.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply