JUNGMANN e presidente da Boeing discutem projetos de incentivo à indústria nacional

Fonte: MD//

O ministro Jungmann recebeu, na quarta-feira (09), o presidente da Boeing Internacional, Marc Allen, e a presidente da Boeing América Latina, Donna Hrinak. Na pauta do encontro, a possibilidade de negócios entre a empresa americana e a indústria nacional. Jungmann e Allen discutiram sobre projetos estratégicos que já são desenvolvidos conjuntamente como o KC-390 e o avião de ataque Super Tucano A-29. “Temos uma infinidade de cooperações entre nossas indústrias”, relatou o ministro.

.: Leia também: Boeing e Embraer assinam acordo para vendas do KC-390

O presidente da Boeing ressaltou a parceria com o País. “A Boeing tem uma parceria de mais de 80 anos com o Brasil e acreditamos que esta colaboração ficará cada vez mais robusta ao encontrarmos novas áreas nas quais trabalhar em conjunto”. Marc ainda relatou sobre a parceria entre a Boeing e a Embraer. No ano passado, as duas empresas anunciaram um acordo para a venda do KC-390. A Embraer ficaria responsável pela fabricação da aeronave enquanto caberia à Boeing o suporte operacional. Desde 2012, as duas empresas trabalham juntas para a comercialização conjunta da aeronave.

Também participaram do encontro, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio, e o chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, brigadeiro Alvani Adão da Silva.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply