JUNGMANN nega falta de recursos para ações das Forças Armadas

Fonte: ID&S com inf. de Extra//

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, negou a declaração do Comando Militar do Leste de que as operações militares no Rio de Janeiro precisariam ser suspensas por falta de recursos orçamentários. Não “faltou e não faltará verba”, disse o ministro. “Se não aconteceu (operações), foi por uma questão de decisão da inteligência. Ou seja, da coordenação que planeja e executa estas ações. Não foi por falta de recursos. As operações não foram suspensas nem serão. É preciso alguns ajustes, normal para uma operação desse tamanho. Mas não significa, de forma alguma, que deixamos ou deixaremos de atender as solicitações do Estado do Rio”, explicou.

.: Leia também: DEFESA planeja cortar operações militares para se ajustar a novo Orçamento

De acordo com Jungmann, está assegurado a verba de R$ 47 milhões para as próximas operações. “Não deixamos de cumprir nada do que foi solicitado em razão de recursos. E também não devemos ter este problema mais adiante, já que é uma ordem do presidente da República para que os recursos para estas operações no Rio sejam providenciados”.

Jungmann não descartou a possibilidade dos militares atuarem na Rocinha. “Atuamos em apoio. Há um centro integrado de comando que deve orientar a demanda. Como não somos nós que assumimos diretamente o combate ao crime, que é função das polícias, atuamos em apoio, como no bloqueio de comunidades e vias ou patrulhamento de rua. Mas quem decide é a inteligência integrada; nós apoiamos”, concluiu. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply