KAMOV quer produzir helicópteros na América Latina

A russa Kamov estuda produzir helicópteros na América Latina. A informação foi dada pelo diretor-executivo, Sergei Mikhailyuk, ao site Sputnik. Com a nova unidade, a empresa russa pretende ampliar sua participação no mercado de defesa da região. “Gostaríamos de trabalhar neste projeto (conjunto) e esperamos que (…) seja interessante a países latino-americanos. (…) Gostaríamos de ver mais helicópteros russos nos países da região”, disse o executivo.

.: Leia também: BRASIL E RÚSSIA discutem cooperação em segurança para a Copa do Mundo de 2018

Na entrevista, a executivo não especifica o país onde seria implantada a unidade. A empresa já vendeu helicópteros para países como Brasil, Peru, Colômbia, Nicarágua, México e Equador. Os helicópteros da Kamov podem ser utilizados para o transporte de cargas, assistência médica de emergência, operações de vigilância, patrulha e resgate, assim como para atender às demandas de exploração de petróleo e gás em alto mar.

A empresa também produz helicópteros civis e atualmente trabalha para certificar o helicóptero Ansat no Brasil. Juntos, os países da América Latina já compraram mais de 400 helicópteros russos nos últimos anos.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança com inf. de Sputnik

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply