KMW fecha novo contrato para modernização de blindados do Exército

Fonte: ID&S //

O Exército Brasileiro (EB) contratou a Krauss-Maffei Wegmann (KMW) para a modernização de novo lote de blindados. O novo contrato, publicado no Diário Oficial em 17 de maio, prevê manutenção e modernização dos Leopard, dos blindados antiaéreos Gepard 1 A2 e de seus simuladores pelos próximos 10 anos. Os gastos giram em torno de R$ 220 milhões. “Esse contrato de longo prazo reflete a confiança do Exército na empresa e é ótimo para a cidade, pois vai reter aqui profissionais altamente qualificados”, diz Christian Böge, gerente geral da KMW do Brasil.

.: Leia também: EXÉRCITO vai abrir processo para compra de Morteiro 120 mm para viatura Guarani

O EB já contratou a KMW para manutenção dos 220 carros de combate Leopard 1 A5 em 2011. A modernização foi concluída em janeiro do ano passado. Os carros de combate do modelo Leopard 1A5 possuem capacidade de atirar em movimento, visão noturna, e atingem um alvo em uma distância de até 4 Km.

KMW BRASIL
A fábrica de blindados alemã tem uma filial brasileira instalada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, primeira subsidiária da gigante alemã na América do Sul. A construção do complexo, que representou investimento da ordem de R$ 40 milhões, teve início em 2014.

Extrato EB

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply