LEGISLAÇÃO> Empresários enviam carta à ANAC cobrando regulamentação de drones

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Empresários do setor de drones enviaram carta a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cobrando agilidade na aprovação da regulamentação da tecnologia. A carta é resultado do Fórum Empresarial de Drones promovido pelo Grupo MundoGeo em junho. No encontro, os empreendedores apontaram como principal restrição ao bom andamento do mercado a regulamentação governamental. Para eles, as incertezas jurídicas impedem e inibem contratações deste tipo de serviço, além de travar novos investimentos.

.: Leia também: SEGURANÇA> Bombeiros do Rio vão usar aeronaves remotamente pilotadas em operações

Na carta, os empresários afirmaram ainda que a falta da regulamentação pode comprometer a inserção do Brasil no cenário mundial desta tecnologia. O objetivo da iniciativa é “sensibilizar a Anac sobre a urgência da regulamentação das aeronaves remotamente pilotadas em território brasileiro, para que o mercado possa crescer de forma segura e sustentável”.

MERCADO

Pesquisa da global PwC prevê mercado potencial de U$ 127 bilhões em receitas com drones (Infraestrutura 45,2 – Transporte 13,0 – Seguros 6,8 – Entretenimento 8,8, Telecomunicações 6,3 – Agricultura 32,4 – Segurança 10,5 – Mineração 4,3). Os empresários estimam que o mercado poderá gerar R$ 200 milhões após a regulamentação dos Drones.

A Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) estima que mais de 20 mil pessoas já operam drones no país. Além da carta à ANAC, o Fórum Empresarial de Drones propõe à comunidade um abaixo-assinado para a coleta de assinaturas e envio à ANAC, pedindo a regulamentação imediata dos Drones no Brasil.

SERVIÇO:
Leia a Carta aqui.
Veja o abaixo-assinado aqui. 

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply