TECNOLOGIA> Brasil e Suécia fazem chamada conjunta para projetos de pesquisa

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Agência Sueca de Inovação (Vinnova) divulgaram o edital de convocação para apoiar projetos de inovação tecnológica. Segundo o edital publicado, a seleção tem como objetivo “apoiar, por meio de financiamento não reembolsável, projetos elaborados em cooperação entre Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e empresas brasileiras e empresas suecas e cujos objetivos estejam em consonância com as linhas temáticas”.

.: Leia também: INOVAÇÃO> Delegação sueca visita o Brasil para impulsionar parcerias em pesquisa

Os projetos inscritos passarão por análise técnica, análise jurídica, aprovação e, somente depois, contratação. A chamada conjunta faz parte do acordo de Cooperação Econômica, Industrial e Tecnológica firmado entre Brasil e Suécia em 2009. O financiamento, que poderá durar até dois anos, terá como valor máximo R$ 400.000 (Finep) e   SEK 1.000.000 (Vinnova).

Ainda de acordo com o edital, as linhas de pesquisas deverão ser em:

  • Engenharia aeronáutica, particularmente em propulsão, que pode ser exemplificada como o desenvolvimento, a identificação e a avaliação de combustíveis alternativos ao petróleo, considerando todo o sistema da aeronave;
  • Aeronáutica e o uso de sensores para aprimoramento de sistemas e funções, que pode ser exemplificado pelo aprimoramento tecnológico destinado à redução de emissões e de ruídos.

SERVIÇO:
As propostas devem ser encaminhadas através do e-mail edital_finep_vinnova@finep.gov.br e para o endereço da Finep:
FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos
Praia do Flamengo, 200, 3º andar, Protocolo
CEP 22210-065 – Rio de Janeiro, RJ – Brasil
Clique aqui e leia o edital completo.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

 

Leave A Reply