LOGÍSTICA> Ministério da Defesa promove ações conjuntas entre as Forças

Fonte: Ministério da Defesa//

Para integrar as atividades das Forças Armadas, o Ministério da Defesa, por meio da Chefia de Logística, vai promover, em Brasília, o “Seminário de Logística e Mobilização Militar”. O objetivo do evento, que acontece de 29 de junho a 1º de julho, é discutir as atividades necessárias para o planejamento e execução de operações conjuntas realizadas pela Marinha, Exército e Aeronáutica.

.: Leia também: AERONÁUTICA> Brasil e Holanda assinam acordo de parceria em pesquisa

O seminário será realizado no 16º Batalhão Logístico e reunirá representantes de diversos órgãos das Forças Singulares e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) envolvidos no planejamento da logística e mobilização em apoio às operações conjuntas.

De acordo com o subchefe de mobilização da Chefia de Logística da Pasta, general Adalmir Domingos, o seminário pretende imprimir uma nova dimensão ao significado das palavras logística e mobilização nas Forças Armadas. “O Ministério da Defesa trabalha permanentemente com foco na interoperabilidade. Nesse contexto, estaremos discutindo mecanismos para obtenção das demandas das operações conjuntas que extrapolem a capacidade logística das Forças Singulares”, afirma o general.

A ideia é que o encontro consiga identificar as convergências e divergências entre as listas de necessidades, listas de carências, os planejamentos da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) e o Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa, a fim de elaborar o Plano Setorial de Mobilização Militar.

Na programação, estão previstas palestras sobre a catalogação da Base Industrial de Defesa e a logística operacional na Marinha, no Exército e na Aeronáutica.

Serviço:
Seminário de Logística e Mobilização Militar
Data: 29/06 a 1º/07
Local: 16º Batalhão Logístico – Setor Militar Urbano – Av. Duque de Caxias, s/n
Informações: (61) 3312-4076

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply