MARINHA> 200 fuzileiros navais vão em missão para o Haiti

Fonte: G1//

Duzentos fuzileiros navais, que irão para o Haiti em missão, começaram o treinamento nessa quarta-feira (2), em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Eles vão ajudar na reconstrução do país. A passagem do furacão Matthew pelo sul do Haiti, em 4 de outubro, deixou 546 mortos e mais de 175 mil pessoas perderam suas casas. A catástrofe causou cerca de US$ 2 bilhões em danos.

.: Leia também: HAITI> Missão de paz brasileira será estendida por mais 6 meses, divulga ONU

maxresdefault-1O Capitão Bonan já esteve em outra missão no país e relembrou a situação frágil que o Haiti vive. “O fato que não sai da minha memória está atrelado ao outro contingente que eu fui, que foi o do terremoto de 2010 do Haiti, vistas a necessidade dos problemas que foram causados no país e que estão precisando lá nesse momento”.

Pela primeira vez participando de uma missão, o Comandante do Agrupamento, Stewart, contou que o treinamento foi elaborado pensando na situação de calamidade em que se encontra o Haiti depois de ter sido atingido pelo furacão. “A preparação específica para o Haiti se deu nesses últimos seis meses”. A base montada no treinamento segue o desenho da base real do Haiti. De lá, os militares saem a campo para executar as atividades da Organização das Nações Unidas (ONU) com situações simuladas.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply