MARINHA> 89 fuzileiros navais participam de adestramento com viatura Piranha e Lagarta-Anfíbio

Fonte: Marinha do Brasil//

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realizou o exercício de adestramento na região de Saia Velha, que fica situada nos limites entre o Distrito Federal e o estado de Goiás de 10 a 15 de setembro. O adestramento contou com 89 militares da Marinha do Brasil apoiados por meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que levaram para área de instrução um Carro Lagarta-Anfíbio (CLAnf) e uma viatura Piranha.

.: Leia também: MARINHA> Fábrica da Força Naval produz munições para canhões de navios de guerra

28092016-1-1 O exercício da marcha para o combate, defesa de área, ataque coordenado e ataque sob visibilidade reduzida foi acompanhado pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues,  e pelo Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra Marco Aurelio Bruno Cresto.

Este tipo de treinamento faz parte de um exercício preparatório com objetivo de adestrar parte dos fuzileiros navais em operações terrestres, de caráter naval, apoiada por blindados, reforçando assim o Grupamento Operativo. De acordo com a Marinha do Brasil, o exercício também buscou preparar os militares para a Operação Formosa 2016, que acontecerá no mês de outubro de 2016.

A Operação Formosa tem por objetivo aprimorar o treinamento e manter as condições de  pronto emprego da Força Naval em situações de emergência, com a utilização de veículos blindados e aeronaves de combate. No ano passado, o treinamento dos fuzileiros navais contou com a participação de 2 mil militares. O Corpo de Fuzileiros Navais é a a unidade militar mais bem equipada das Forças Armadas brasileiras.

 

26560141810_968df3a2e5_z

 CLIQUE AQUI E VEJA AS VIATURAS DOS FUZILEIROS NAVAIS DA MARINHA DO BRASIL

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply