MARINHA> Aeronave AH-11A é enviada ao Reino Unido para modernização

Fonte: Marinha//

A Marinha enviou a aeronave N-4004 para um processo de modernização na Inglaterra. A aeronave embarcou no navio “Grande Nigéria”, no Rio de Janeiro, com destino à sede da Leonardo Finmeccanica, em Yeovil, Reino Unido, como parte do Programa de Modernização das aeronaves AH-11A Super Lynx. A previsão de retorno ao Esquadrão HA-1 é abril de 2018.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Sebrae/MS e Marinha firmam acordo de compras públicas para estimular pequenas empresas locais

O PROGRAMA

modernizaO Programa de Modernização das aeronaves AH-11A contempla a substituição dos atuais motores pelo LHTEC CTS800-4N, os mesmos que equipam o AW159 “Wildcat”, do Sistema de Navegação, inclusão do “Full Glass Cockpit”, compatibilização com NVG e substituição dos principais Sistemas Aviônicos. Após a modernização, as aeronaves receberão, na Marinha do Brasil, a denominação de AH-11B.

A aeronave que está a caminho do Reino Unido, após incorporar todos os equipamentos e sistemas previstos, possibilitará a verificação do desempenho e das características finais das novas aeronaves modernizadas. O objetivo, ao final da modernização da N-4004, é a geração de um processo de produção padrão que proporcionará um baixo risco na modernização em série dos seis helicópteros restantes.

O processo de modernização das aeronaves AH-11A teve início em julho de 2015 com a chegada ao Reino Unido da aeronave N-4001, que tem a previsão de retorno ao Brasil para novembro de 2017.

A AERONAVE

A aeronave é caracterizada pela sua versatilidade, com estrutura e sistemas que a tornam capaz de voar em qualquer tempo, condições visuais ou instrumento, de dia ou à noite.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply