MARINHA: Aviador Naval finaliza curso na US Navy

Em dezembro de 2017, mais um oficial aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (T-1/2013), o Capitão-Tenente Ricson Raggio Mello da Marinha do Brasil, concluiu o curso E2/C2 Pipeline, na Marinha dos Estados Unidos. Na fase inicial, foi realizado o curso intermediário em aeronave multimotor (T-44) na cidade de Corpus Christi – Texas, onde o oficial obteve conhecimentos sobre a aviação de transporte. Na segunda fase, o capitão-tenente participou do curso avançado em aeronave a jato (T-45C), em Kingsville, Texas, tendo como objetivo final a realização de pouso em porta-aviões.

.: Leia também: FORÇAS ARMADAS: Marinha e FAB fazem treinamento conjunto

Entre os dias 6 e 14 de dezembro, próximo à costa de Key West, Flórida, o Capitão-Tenente Raggio obteve a maior média entre os alunos que buscavam a qualificação para pouso a bordo, conquistando assim o prêmio Top Hook. A missão foi realizada no Navio Aeródromo Nuclear “USS George H. W. Bush”. Com a conclusão do curso, o piloto retornará ao Brasil, onde receberá a asa de aviador naval e irá compor o futuro EsqdVEC-1, voando as aeronaves que realizarão a missão de Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR.

CURSO NA US NAVY
A US Navy tem treinado os principais pilotos militares do mundo há mais de 30 anos. A Training Air Wing Four (TRAWING 4), uma das cinco asas aéreas de treinamento sob o Chefe do Comando Naval de Treino Aéreo dos Estados Unidos, foi criada em março de 1972. Os aviadores estudantis recebem treinamento básico de voo em VT-27 e VT-28. VT-31 e VT-35 fornecem treinamento de vôo intermediário e avançado usando aeronaves multimotores. O centro de treinamento conta com 800 agentes e pessoal recrutado e mais de 180 aeronaves e simuladores.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply