MARINHA: Brasil e Portugal assinam memorando para compartilhamento de informações

As Marinhas do Brasil assinaram um Memorando de Entendimentos que estabelece o compartilhamento de informações relativas ao panorama marítimo, ou seja, aos dados referentes ao tráfego marítimo. O documento foi assinado na última quinta-feira, 30 de novembro, entre o Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, recebeu a visita do Comandante Naval da Marinha de Portugal, Vice-Almirante Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo.

.: Leia também: COOPERAÇÃO: Brasil e Portugal tratam sobre cooperação estratégica em defesa

De acordo com a Marinha do Brasil, o memorando permite aumentar a segurança marítima, pela contribuição que concede à antecipação e prevenção de incidentes e acidentes marítimos, além de contribuir para o incremento das relações bilaterais, baseadas na amizade e cooperação que caracterizam o relacionamento entre as duas Marinhas.

Brasil e Portugal possuem outras parcerias em andamento. As duas nações integram os países da Comunidade de Língua Portuguesa e compartilham interesses com relação à segurança no Atlântico Sul, particularmente no Golfo da Guiné.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply