MARINHA conclui nova etapa para obtenção de aeronaves KC-2

Fonte: Marinha do Brasil//

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha visitou a sede da Elbit Systems nos Estados Unidos para conferir o andamento da modernização das aeronaves KC-2. O objetivo é concluir a integração dos sistemas básicos e possibilitar o primeiro voo em abril de 2019, permitindo a evolução para a versão FOC (Configuração Final de Operação) das quatro aeronaves que serão entregues em 2021.

.: Leia também: Marinha anuncia desativação do porta-aviões São Paulo

As aeronaves KC-2 da Marinha do Brasil (MB) poderão cumprir ampla gama de tarefas em proveito da esquadra e dos distritos navais, como: realização de esclarecimento, vigilância e patrulha naval; reabastecimento em voo das aeronaves AF-1 para operações de apoio a Forças Navais; prover suporte logístico; contribuir em missões de apoio humanitário; realizar evacuação aeromédica; contribuir para operações de busca e salvamento; apoiar operações de fuzileiros navais; realizar lançamento de paraquedistas e de carga; e prover transporte administrativo, de pirotécnicos, munição, armamento e de cargas em geral.

O contrato com a Marsh Aviation para converter quatro ex-US Navy C-1A Trader em KC-2 Turbo Traders foi assinado em 2011. A princípio, a aquisição das aeronaves foram pensadas para a operação a partir do Porta-Aviões São Paulo.  Quando forem entregues, as aeronaves serão operadas na Base Aeronaval de São Pedro d’Aldeia, na região dos lagos do Rio de Janeiro.

KC-2-Turbo-Trader

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply