MARINHA divulga vídeo de operação para afundar fragata

Fonte: G1//

A Marinha do Brasil divulgou  um vídeo sobre uma operação de exercícios militares ao sul da Ilha de Cabo Frio, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Marinha, a Operação Missilex 2017 ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho e teve como objetivo realizar alguns procedimentos de combate e afundar o casco da antiga Fragata Bosísio. Ainda de acordo com a Força Naval, foram cinco dias consecutivos de exercícios no mar, com a utilização, por exemplo, de mísseis, torpedos, bombas, canhões e metralhadoras.

.: Leia também: AMAZONLOG: Exército começa logística para exercício militar na Amazônia

Durante a operação, no dia 25, foi realizado o lançamento do Míssil Ar-Superfície Penguim pela aeronave SH-16. Pela primeira vez, a aeronave foi armada com esse míssil a bordo de um navio da Esquadra, o Navio Doca Multipropósito Bahia. Na sequência, a Fragata Rademaker lançou o Míssil Superfície-Superfície Exocet MM40. De forma inédita, segundo a Marinha, uma Fragata da Classe Greenhalgh realizou o disparo de forma integrada ao seu sistema de armas.

De acordo com a MB, mesmo antes do lançamento das bombas pelas aeronaves de Interceptação e Ataque (AF-1), os primeiros sinais de afundamento do casco da antiga Fragata Bosísio já eram observados. As oito bombas de 230 kg afundaram ainda mais a embarcação. Com o navio bastante adernado, as Fragatas Liberal e Independência atiraram com seus canhões de 4.5 polegadas e os impactos levaram o casco ao fundo, informou a Marinha. Pelo menos cinco navios, um submarino, helicópteros e caças participaram do treinamento.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply