MARINHA: Docagem e manutenção do HMS ‘Ocean’ será feita no Reino Unido

Antes de chegar ao Brasil, o novo porta-helicópteros da Marinha do Brasil (MB) passará por um período de docagem e manutenção no Reino Unido. O HSM Ocean, que deve ser incorporado à Força Naval até novembro deste ano, ainda está em operação na Royal Navy. O navio “encontra-se em boas condições técnicas e operacionais”, disse a MB que já fez duas vistorias técnicas na embarcação – uma em junho e outra em novembro do ano passado.

“Após reuniões técnicas preliminares com representantes do Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) e da Marinha Real Britânica (Royal Navy), ocorridas em novembro último, ficaram pré-acordados alguns planejamentos relacionados à manutenção/docagem do navio ainda no Reino Unido, treinamentos e cursos para a futura tripulação brasileira e cronograma de transferência do navio. Ainda, a partir daquela data, foram iniciadas as negociações, ora em andamento, para a formalização do contrato de aquisição, a fim de conferir segurança técnica e jurídica ao processo”, divulgou a Marinha em nota.

 Ainda segundo a Marinha, o nome brasileiro do novo porta-helicópteros ainda não foi definido. “O navio proporcionará melhores condições para que a MB permaneça exercendo as suas atribuições constitucionais, especialmente na Amazônia Azul. Trata-se de um Porta-Helicópteros e de Assalto Anfíbio, concebido para as tarefas de projeção de poder sobre terra, pelo mar e pelo ar, e Comando e Controle de áreas marítimas. É apropriado, também, para missões de caráter humanitário, auxílio a desastres e operações de manutenção de paz, além de poder ser empregado em missões estratégicas logísticas, transportando militares, munições e equipamentos”.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply