MARINHA DOS EUA estuda reativar oito fragatas ‘Oliver H. Perry’

Fonte: USNI via Poder Naval//

A Marinha dos EUA está estudando reativar oito fragatas da classe “Oliver Hazard Perry” (FFG-7) para conseguir atingir mais rapidamente a meta de 355 navios na ativa. A informação foi dada pelo Chefe de Operações Navais, almirante John Richardson na terça-feira, falando diante de uma audiência no US Naval War College.

.: Leia também: MATTIS assegura ‘crescimento real’ das Forças Armadas dos EUA a partir de 2019

Richardson disse que os líderes estão buscando “todos os truques” para colocar mais plataformas na frota, incluindo trazer algumas OHP para o serviço e estender a vida dos destróieres da classe “Arleigh Burke” mais antigos. “Será uma análise de custo benefício em termos de como podemos fazer isso. A outra parte é como fazemos a extensão da vida e como planejamos mantê-los por mais tempo. Vai ser dinheiro no banco se fizermos isso”.

Ele também disse que o início da extensão da vida útil planejada dos destróieres de mísseis guiados classe “Arleigh Burke” poderia ajudar a Marinha a atingir um total de 355 navios 10 a 15 anos mais rápido. A última Perry deixou o serviço ativo na US Navy em 2015, com a maior parte da classe reservada para venda a Marinhas estrangeiras ou desmantelamento.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply