MARINHA> Escola Naval promove congresso sobre Defesa Nacional

Fonte: Marinha//

A Escola Naval vai promover o XIII Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional nos dias 11 a 15 de julho. O congresso é uma parceria do Ministério da Defesa com as principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

.: Leia também: MARINHA> Brasil quer auxiliar combate ao terrorismo na África

Um dos temas apresentados na edição anterior foi sobre a cooperação Sul-Sul como estratégia para revitalização da indústria de defesa brasileira. Segundo os alunos, o Brasil precisa ampliar as relações com países considerados estratégicos no setor de defesa a fim de ampliar o domínio de tecnologia para a indústria nacional. Uma alternativa para conseguir isso é a chamada cooperação Sul-Sul, a exemplo da cooperação Brasil-África do Sul no desenvolvimento do míssil de 5ª geração A-Darter.

Promovido anualmente, o evento tem por objetivo estimular a interação entre as escolas militares e as instituições civis de ensino superior, além de promover o debate acerca de problemas relevantes para a consolidação de uma cultura de defesa nacional.

Nesta edição serão disponibilizadas 252 vagas para alunos e professores de universidades e escolas de nível superior de todo o País. As equipes selecionadas, mediante inscrição e seleção de artigos científicos, terão direito a transporte de ida e volta, alojamento, alimentação no período do evento.

Para mais informações clique aqui. 

SERVIÇO:
XIII Congresso Acadêmico Sobre Defesa Nacional
Data: de 11 a 15 de julho 
Para ler o Edital clique aqui. 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply