MARINHA> Fábrica da Força Naval produz munições para canhões de navios de guerra

Fonte: Marinha//
Com 34 anos de existência, a Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC) produz diversos tipos de munição para a Marinha. A fábrica é responsável pela produção das munições dos canhões Vickers 4.5″, Bofors 40mmL/70, obuseiro 105mm Light Gun e 105mm M57 para carro de combate, entre outras. Além disso, artefatos para demolição, canhão de salva de 47mm e diversos componentes e serviços para foguetes e munições das demais Forças também fazem parte de seu portfólio.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Marinha estuda comprar versão naval do Gripen

Subordinada à Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM) e com o gerenciamento da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), a FAJCMC possui instalações modernas, pessoal qualificado e uma linha de produção de munição ampliada, o que permite o atendimento às necessidades de munição da Marinha e também às vendas extra-MB.

HISTÓRIA
Tendo como embrião a Fábrica de Artilharia da Marinha, extinta em 1974, a FAJCMC ressurgiu em 1982, constituindo um marco para a indústria bélica.

Aspiração do ex-Diretor de Armamento da Marinha, Almirante Jurandyr da Costa Müller, a Fábrica produzia inicialmente munições 127mm/38cal e 40mm/60cal. Na época essas munições eram empregadas nos canhões que constituíam a espinha dorsal do armamento da Esquadra brasileira.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply