MARINHA> Fragata ‘Defensora’ realiza terceira docagem do seu período de manutenção

Fonte: Marinha//

A Fragata “Defensora”já está no dique Almirante Jardim, no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro, para cumprir a terceira e última docagem do seu período de manutenção. O trabalho, que começou no dia 13 de outubro, tem previsão de término em janeiro do próximo ano.

.: Leia também: MARINHA> Míssil antinavio brasileiro ‘acumula atrasos’ e só será lançado no final de 2018

Segundo a Marinha, há previsão de execução de inúmeros serviços, dentre os quais destacam-se a instalação das linhas de eixo, lemes, estabilizadores, hélices de passo controlado, mastro principal, radares, antenas de comunicações, lançadores de mísseis Exocet, Aspide e foguetes Chaff, além do sonar e domo. Também está previsto o embarque de unidades de refrigeração de ar, compressores de alta pressão, motores de combustão principal e um motor de combustão auxiliar.

O programa de manutenção da fragata começou em 2012. De acordo com a Força Naval, “a ‘Defensora’ começa essa nova fase com a certeza de que, ao fim do período de docagem, contando com o apoio das organizações militares prestadoras de serviços e das diretorias especializadas, terá alcançado enorme avanço e entrará na reta final do programa, rumo ao retorno à fase operativa”.

 

28102016-8b

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply