MARINHA: Jungmann visita PROSUB

Fonte: Ministério da Defesa//

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou nesta quarta-feira (22) a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), onde se desenvolve o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, o Prosub. Acompanhado do comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o ministro desembarcou em Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro.

.: Leia também: MARINHA> PROSUB avança na construção do segundo submarino convencional

No prédio do Itaguaí Construções Navais, Jungmann conheceu as etapas do programa. Coube ao almirante Sydney Neves, diretor da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN) explicar os detalhes do Prosub. Depois a comitiva conheceu o galpão principal da UFEM, onde os submarinos estão sendo montados. “Aqui é o lugar onde o País ambiciona ser um Brasil diferente”, comentou.

O Prosub tem como objetivo final o projeto e a construção de um submarino com propulsão nuclear. O projeto também inclui a construção de mais quatro submarinos convencionais (S-BR), movidos a diesel. Além disso, está previsto a construção do reator multipropósito, considerado outra importante contribuição para o País. O reator resultará em vários benefícios para a população. Um deles é a capacidade de gerar energia para uma cidade de 20 mil pessoas.

VISITA DA PRIMEIRA TRIPULAÇÃO DO SBR-1

noticia_noticiagrupodecapacitacao
A primeira tripulação do S-BR1 Riachuelo também fez uma visita a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para conhecer as diversas seções do submarino ainda em construção. O grupo também visitou a área sul do empreendimento, onde está sendo construída a futura Base Naval, incluindo o prédio do Centro de Instrução e Adestramento para os novos submarinos.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply