MARINHA: Porta-helicópteros Ocean deve chegar ao Brasil até novembro

O porta-helicópteros britânico HMS Ocean comprado pela Marinha do Brasil (MB) deve ser incorporado até novembro do próximo ano, disse o ministro da Defesa, Raul Jungmann. A embarcação, que ainda está em fase de negociação, deve custar 84 milhões de libras. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, os recursos para a compra do Ocean são fruto de um enxugamento de custos da Marinha, que foram “canalizados” para a compra do porta-helicópteros.

.: Leia também: MARINHA confirma início das tratativas para compra de portas-helicópteros HMS OCEAN

“Estamos no entendimento final. A Marinha nos apresentou, há uns dois meses, essa proposta. Os recursos não serão recursos adicionais, são recursos que estão sendo economizados pela própria Marinha”, explicou. “Esse navio, que é um navio multifunção e deverá assumir o papel de navio capitânia da nossa Marinha, é de última geração, se encontra em excelente qualidade e tem várias funções: transporta helicópteros, transporta fuzileiros, tem uma unidade de saúde e de emergência. É uma grande conquista”, completou.

PORTA-HELICÓPTEROS OCEAN
O Ocean ainda está ativo no Reino Unido. Só será recolhido à base de Devonport a partir de março de 2018, quando o contrato bilateral já estará concluído. O navio leva 18 helicópteros de vários tipos, entre os quais os preparados para missões antissubmarino, de ataque e apoio à tropa. Na Marinha inglesa, o navio é empregado em ações expedicionárias. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply