MARINHA recebe aeronave modernizada AF-1C

No dia 23 de abril, em Gavião Peixoto-SP, após a conclusão dos voos de ensaio pela Embraer, foi realizado o recebimento da aeronave modernizada AF-1C pelo Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A. Dentre os diversos sistemas modernizados estão: o sistema de geração de energia elétrica, a instalação de um radar multimodo, a mudança na concepção da aeronave para glass cockpit e a instalação de um novo sistema de gerenciamento de armas. Cabe ressaltar que o software de missão (OFP) foi inteiramente desenvolvido pela Embraer.

.: Leia também: MARINHA: Com tecnologia 100% brasileira, CIAGA inaugura simuladores de passadiço

A aeronave de numeral N-1022 contribuirá para o incremento do treinamento e da qualificação operativa dos pilotos do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), uma vez que esta é a primeira aeronave bipilotada modernizada entregue. Além disso, o “Falcão 1022″ poderá participar das diversas tarefas operativas do Esquadrão, contribuindo para a Defesa Aeroespacial e proteção das Forças Navais.

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO
O contrato para a modernização dos caças AF-1/1ª da Marinha do Brasil foi assinado com a Embraer em 14 de abril de 2009. O programa, que inicialmente estava previsto para terminar em até cinco anos, tem o objetivo de modernizar 12 caças da Marinha.

Fonte: Marinha

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply