MARINHA recebe dois Carros Lagarta Anfíbio da Marinha dos EUA

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Marinha do Brasil (MB) recebeu os dois primeiros, de um total de 23, Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf ) configurados ao padrão Reliability, Availability, Maintainability/Rebuild to Standard (RAM/RS). Os blindados, sendo um na configuração Transporte de Pessoal (P) e outro na versão Comando e Controle (C), chegaram na última quarta-feira (31) no porto de Santos (SP). De acordo com a Marinha, os blindados são fruto de um acordo entre a MB e a Marinha dos Estados Unidos. Os CLAnf foram embarcados em Galveston, nos Estados Unidos, e serão levados para o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro.

.: Leia também: MARINHA receberá novos blindados lagarta anfíbio no próximo trimestre

Os últimos veículos devem ser chegar ao Brasil até o final do próximo ano. Ainda segundo a Força Naval, com esses 23 blindados, “a Força de Fuzileiros da Esquadra terá em seu acervo operacional 49 unidades de CLAnf,liderando o quantitativo no Hemisfério Sul, auferindo melhores condições de contribuir para a defesa da ‘Amazônia Azul’”.

De acordo com o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, os veículos do padrão RAM/RS trarão mais confiabilidade, disponibilidade e melhor logística de manutenção, proporcionando ao CFN e à MB um considerável incremento na sua anfibiosidade. “O CLAnf padrão RAM/RS supera, em todos os aspectos, as gerações anteriores, possui motor mais potente, nova transmissão e sistema de suspensão atualizado,oferecendo melhor mobilidade, maior velocidade, facilidade de operação e condições de conforto e segurança à tropa embarcada”, avaliou o Almirante.

BLINDADO ANFÍBIO
Os 23 blindados serão modernizados pela empresa inglesa BAE System e apresentarão a confiabilidade, disponibilidade e capacidade de manutenção no padrão RAM/ RS. O contrato prevê ainda peças de reposição, serviço de suporte em campo e treinamento. O contrato, de US$ 82 milhões, da MB com a BAE Systems foi divulgado em dezembro de 2015.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply