MARINHA receberá novos blindados lagarta anfíbio no próximo trimestre

Fonte: ID&S//

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberá os primeiros carros lagarta anfíbio AAV7A1 no segundo trimestre de 2017, divulgou o site americano Janes. As primeiras entregas da BAE Systems para a Força Naval serão um blindado para transporte de tropas CLANF-P e um veículo de comando CLAN-C. Segundo a reportagem, a entrega da encomenda de 23 blindados para os fuzileiros deverá ser concluída até o final do próximo ano.

.: Leia também: BAE Systems entrega 1° protótipo de blindado anfíbio aos Fuzileiros dos EUA

O contrato, de US$ 82 milhões, da Marinha com a BAE System foi divulgado em dezembro de 2015. Os 23 blindados serão modernizados pela empresa inglesa e apresentarão a confiabilidade, disponibilidade e capacidade de manutenção no padrão RAM/ RS. O contrato prevê ainda peças de reposição, serviço de suporte em campo e treinamento.

“Estes novos veículos terão grandes melhorias de capacidade, já que possuem maior velocidade e confiabilidade do que a configuração atual”, disse na época da assinatura do contrato o então diretor de Veículos Novos e Anfíbios da BAE Systems, Deepak Bazaz. “Temos um forte histórico de apoio aos militares brasileiros e continuaremos estreitando os laços de trabalho ao longo deste programa”.

A frota dos fuzileiros navais inclui veículos de transporte de tropas AAVP-7A1, postos de comando AAVC-7A1, e veículos de recuperação AAVR-7A1. O padrão AAV7A1 RAM/RS possui um conjunto motriz mais potente que o original, contando com um novo conjunto atualizado de suspensão, apresentando um desempenho superior as exigências originais para as viaturas AAV7A1.

29078

BAE SYSTEM NO BRASIL
A BAE System dá suporte às Forças Armadas brasileiras há mais de 15 anos. Entre os projetos conduzidos atualmente pela empresa está a transferência de tecnologia e treinamento ao Exército Brasileiro, quanto à atualização de 150 veículos blindados M113, o trabalho com a Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) no fornecimento de equipamentos de aviônicos específicos para a aeronave militar de transporte KC-390, além do fornecimento à Marinha do Brasil de três Navios de Patrulha Oceânica (NPOs) e o respectivo treinamento da tripulação.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply