MARINHA receberá o helicóptero H225M Operacional em 2018

Fonte: MD//

A Marinha do Brasil deve receber os primeiros modelos do H225M em 2018. O helicóptero, produzido no Brasil, será equipado com modernos sistemas táticos de missão feitos sob medida para a utilização da Força. Considerado um dos projetos mais complexos já realizados pela Helibras, fabricante da aeronave, a versão única é estratégica para a indústria de defesa do Brasil.

.: Leia também: MARINHA esclarece informações sobre PROSUB

De acordo com o presidente da Helibras, Richard Marelli, o helicóptero será armado com míssil AM39. “Esse helicóptero é a última versão mais avançada do contrato H-XBR, que é um contrato de 50 helicópteros assinado em 2008, no Rio, para as três Forças Armadas. É equipado com o míssil AM39, toda a interface foi definida em conjunto com a Marinha, desde o início foi um trabalho feito em conjunto com a equipe da Marinha Brasileira para termos a certeza de atendermos a necessidade do cliente”, disse.

De acordo com o comandante Anderson Fonseca, a Marinha já esta sendo preparada para receber a aeronave. “A diferença básica para essa que a gente utiliza hoje em dia e a próxima aeronave é que ela é a versão operacional e ela vem equipada com mais sensores e armamento para atuar no combate a superfície do mar. A gente tem visto aí principalmente nas medidas de apoio à guerra eletrônica, que é o que vem sendo aí mais difundido no mercado, são os radares, a evolução dos sensores que recebem essas informações eletrônicas. Então essa evolução, tanto no Brasil quanto no exterior, tem sido muito grande e a Marinha do Brasil adquirindo essa aeronave com todos esses sensores vem ampliando muito a sua capacidade de medida apoio e contra a guerra eletrônica”, explicou.


VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply