MARINTEC> Empresários querem revisão de normas do setor naval

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Reunidos na feira da indústria naval Marintec, empresários defenderam uma maior integração para recuperar o setor no estado do Rio de Janeiro. A proposta é reunir as lideranças do setor para enviar um documento aos governos estadual e federal cobrando uma revisão da legislação. A iniciativa é da Associação Brasileira da Engenharia de Construção Onshore, Offshore e Naval (ABECOON). De acordo com o presidente da Abecoon, Mauricio Almeida, o estado passou por um esvaziamento da indústria naval nos últimos anos devido a uma decisão política. “Rio e Niterói são os berços da indústria naval do Brasil. Vamos reunir os atores para procurar os governos. Somente a união vai fazer o Rio voltar a crescer”, disse.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Feira da indústria naval começa hoje no Rio de Janeiro

Para o assessor da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro) Marcelo Dreicon, o início do governo de Michel Temer é uma oportunidade para a retomada de investimento na indústria naval do Rio de Janeiro. “Estamos começando um governo novo, pronto para receber novas propostas. Precisamos reunir os agentes do setor e encaminhar uma nova proposta para o crescimento da indústria do Rio. O momento é este”, acredita.

Já o superintendente do estaleiro Renave, Luiz Eduardo de Almeida, defende que a legislação seja revista para proteger a indústria nacional. Na visão de Almeida, o governo deveria dar incentivos fiscais para que as embarcações produzidas no Brasil sejam reparadas também pela indústria brasileira. “Se a gente não se proteger, quem nos protegerá? Fazer com que a nossa indústria seja competitiva é bom, mas, no mercado de hoje, a gente tem que ser imediato. Eu acho que essa proteção é imediata para usar os recursos do Brasil no Brasil”, defendeu.

A Marintec reúne representantes das principais indústrias navais no Rio de Janeiro de 19 a 21 de setembro. O evento é realizado no Centro de Convenções SulAmérica.

 

SERVIÇO
13° Marintec South America – Navalshore
Dias: 19 a 21 de setembro
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Rio de Janeiro – RJ
Site: www.marintecsa.com.br
Clique aqui e veja a programação do evento. 

Leave A Reply