MD aprova Programa Desportivo Militar para 2018

O Programa Desportivo Militar para 2018 foi aprovado pela Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa por meio de portaria publicada, na última segunda-feira (29), no Diário Oficial da União. O documento destaca que “a participação nas competições e a realização dos eventos constantes do Programa Desportivo Militar para o ano de 2018, bem como em outros não programados, mediante convites oficiais, ocorrerão de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros”.

.: Leia também: Veja como funciona a carreira dos atletas militares nas Forças Armadas

Fazem parte do Programa Desportivo Militar deste ano importantes eventos e campeonatos esportivos, tais como: eventos institucionais, como a Corrida para a Paz que será realizada no dia 18 de fevereiro, em vários estados do Brasil; campeonatos mundiais e regionais militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), como o 3º Jogos Mundiais de Cadetes e o 34º Campeonato Aberto de Pentatlo Naval; competições escolares das Forças Armadas, como 12º Jogos da Amizade; entre outros. No Programa também podem ser conferidas as datas e o local de realização dos eventos esportivos.

.: Leia também: Descubra como participar do programa de atletas das Forças Armadas

ATLETAS MILITARES
No ano passado (2017), a programação desportiva militar abrangeu grandes eventos e contou com a participação de vários atletas militares brasileiros como, por exemplo, o 49º Campeonato Mundial Militar de Natação, no Rio de Janeiro (RJ) e o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, realizado no Parque Olímpico, também no Rio, em que duplas brasileiras conquistaram os primeiros lugares no pódio, feminino e masculino.

Fonte: MD

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply