Ministério da Defesa> Novo titular do Seprod toma posse nesta terça-feira

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Secretaria de Produtos (Seprod) do Ministério da Defesa já tem novo titular. Nomeado na sexta-feira, 17, o economista Flávio Augusto Corrêa Basilio vai tomar posse nesta terça, dia 28. Formado em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Basilio já atuou no Ministério da Fazenda como assessor econômico e secretário de Assuntos Internacionais. Antes do cargo, o economista foi gestor de riscos no Banco do Brasil.

.: Leia também: GOVERNO> Jungmann e Kassab analisam continuidade de 15 projetos da Defesa

Durante a reunião do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, Basilio afirmou que o setor de Defesa representa 3,7% do Produto Interno Bruto. “A cada R$ 1 investido em produtos de defesa, R$ 0,55 retornam para os cofres públicos em forma de tributos. É um setor dinâmico no qual há transbordamento para várias outras áreas da atividade econômica do País”, disse. A reunião foi realizada na quarta-feira, 22.

Flavio Basilio começou a trabalhar na Seprod já na segunda-feira, 20 de junho. A Seprod é o órgão do Ministério da Defesa responsável por propor os fundamentos para a formulação e atualização da política nacional de ciência, tecnologia e inovação de defesa. Também compete a secretaria acompanhar a indústria nacional de defesa.

BIOGRAFIA

Economista (UFPR), com mestrado (UFPR) e doutorado em economia (UnB). Professor titular do Centro Universitário UDF. Possui experiência nas áreas de economia do trabalho, macroeconomia, economia monetária, economia internacional, economia bancária e econometria. Foi gestor de riscos do Banco do Brasil, onde trabalhou com regulação bancária, modelagem interna de riscos e na implementação de Basileia II e III. É ex-professor da Universidade de Brasília onde lecionou as disciplinas de macroeconomia II, introdução à economia e economia brasileira. Recebeu da UnB, em 2013 e em 2015, o prêmio pesquisador parceiro da imprensa.

Atuou no Ministério da Fazenda desde agosto de 2012, onde exerceu a função de assessor econômico do Ministro de Estado da Fazenda. Ainda no Ministério da Fazenda, coordenou estudos em parceria com o IPEA na elaboração de simulações computacionais com uso da Matriz Insumo-Produto e também de impactos de política econômica. Além disso, Basílio também exerceu o cargo de economista chefe da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e representante do Brasil no Grupo de Infraestrutura do G20 (IIWG).

Possui artigos publicados nos principais periódicos do país e capítulos de livro no país e no exterior. É organizador do livro Macroeconomia do Desenvolvimento. No plano acadêmico, dando continuidade ao tema iniciado na tese de doutorado, tem se dedicado ao estudo e análise do impacto das relações de trabalho, das estruturas sindicais e das estruturas de barganhas salariais sobre a atividade econômica e sobre o nível geral de preços, bem como Economia da Informação e Gestão da Informação e conhecimento para tomada de decisão em ambientes organizacionais e econômicos.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply